Pietro Fantin confirmado na Fórmula 3 Inglesa

25 de fevereiro de 2011

O piloto Pietro Fantin, 19 anos, teve sua participação confirmada nesta semana para a temporada 2011 da Fórmula 3 Inglesa, uma das categorias mais competitivas do mundo. Após disputar três etapas ano passado pela equipe Hi-Tech Racing, Pietro terá a oportunidade, agora, de participar de todas as provas neste ano. De contrato firmado com sua equipe, o curitibano traça planos para sua primeira temporada completa na categoria.

“Ano passado tive a oportunidade de treinar com a Hi-Tech e de participar de três corridas – Rockingham, Silverstone e Brands Hatch -, onde consegui até um quinto lugar. Foi bom, mas este ano será melhor. Vou disputar todas as provas e espero terminar o ano entre os seis melhores, mas entendo que será muito difícil alcançar este objetivo”. Feliz com o acerto com a Hi-Tech, Pietro fala sobre os preparativos para a temporada.

“Durante este quinta-feira já tive a oportunidade de fazer o shakedown do meu carro em Silverstone. Pela manhã o piso estava molhado, mas foi secando durante o dia e sempre estivemos entre os mais rápidos. Estou muito feliz com o resultado e ansioso para o nosso treino oficial inaugural semana que vem em Rockingham”. A primeira sessão de treinos coletivos do ano da categoria será realizada entre os dias um e dois de março.

Pietro Fantin vem trabalhando forte para ser o mais novo representante de uma linha de pilotos paranaenses de grande destaque no cenário do automobilismo mundial. Antes dele, e todos com passagem pela Fórmula 1, vieram Maurício Gugelmin, Raul Boesel, Tarso Marques, Enrique Bernoldi e, mais recentemente, Ricardo Zonta. Além de Augusto Farfus Jr pelo Mundial de Turismo (WTCC), só para citar alguns exemplos. Confiando no potencial de Pietro, Ryan Sharp, chefe da Hi-Tech, espera ter um grande ano ao lado do paranaense.