Rio Grande do Sul tem final de semana movimentado

25 de fevereiro de 2011

A velocidade na temporada 2011 dá seus primeiros passos e neste final de semana o Rio Grande do Sul tem movimentação no asfalto e terra.

A cidade de Santa Cruz do Sul recebe a 1a etapa da Formula Truck 2011 que tem a novidade de dois gaúchos no grid oficial divulgado pela categoria. Régis Boéssio retorna à categoria após competir no Gaúcho e Brasileiro de Marcas & Pilotos em 2010 a bordo de um Mercedes Benz da equipe ABF.  Já Maria Cristina Rosito estréia na Formula Truck a bordo de um Ford Cargo da DF Motorsports. Os comissários da Federação Gaúcha de Automobilismo atuarão na prova de abertura da Formula Truck 2011, que acontece no domingo, 27 de fevereiro a partir das 13 horas.

Já a cidade de Capão da Canoa, no litoral gaúcho, recebe a 37a edição do Rally das Praias, prova organizada pelo Clube Porto Alegre de Rally. A prova, com cerca de 200km de extensão é uma tradição no rally gaúcho e marca a derradeira abertura da temporada no estado. A prova, que pela primeira vez acontece em Capão da Canoa, tem sua programação iniciando neste sábado, 26 de fevereiro a partir das 8 horas.