Salvini Racing anuncia saída de Weidner Moreira

25 de fevereiro de 2011

O ano de 2011 marcará uma nova trajetória na vida de Weidner Moreira. Ele (que é um dos navegadores mais experientes do rali nacional), e a Salvini Racing, comunicaram nesta semana, seu desligamento da equipe.

Ao lado do piloto Guido Salvini e do copiloto Fernando Chwaigter, Moreira disputou as principais competições nacionais, e conquistou vários títulos, entre eles, quatro brasileiros. A Salvini Racing é hexacampeã brasileira de rali cross country, sendo a única a possuir este status no País.

“Em 2005, recebi o convite para ocupar um banco que exigiria o máximo de mim. Abracei essa causa, e colaborei para o sucesso da Salvini”, contou ele. “Porém, chegou a hora de passar esta responsabilidade para outras mãos e buscar novos desafios para minha carreira”, explicou Moreira, que neste momento, dedica grande parte do seu tempo na organização de ralis.

Para ocupar o lugar de Moreira, a Salvini Racing anuncia a chegada de Flávio Bisi. “Agradecemos a colaboração do Weidner, e entendemos perfeitamente as suas escolhas. Para substituí-lo, pensamos em diversos nomes e chegamos a conclusão de que com o Flavinho formaremos o melhor conjunto, já que ele é também um ótimo mecânico off road e tem uma boa experiência como navegador na Copa Troller, Mitsubishi MotorSports e Carioca Off Road”, argumentou Salvini.

A Salvini Racing começa as suas atividades em março, com o 5º Rally Barretos, que abre a temporada 2011 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country.