Sergio Sette Câmara conquista a pole do GP Nacional de Kart

25 de fevereiro de 2011

Pela primeira vez na temporada 2011 o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/Tear Têxtil/Autokorea – Hyundai) participará de uma competição em Minas Gerais. Multicampeão na categoria Cadete, classe em que competiu até no ano passado, nesta temporada o atleta passou a competir na categoria Júnior Menor.

Nesta classe, destinada aos atletas de 11 e 12 anos, Sette Câmara participou no último sábado, de sua primeira competição. No Kartódromo Granja Viana, na Grande São Paulo, o piloto disputou a primeira etapa da Copa São Paulo e, diante de um grid de 22 competidores, finalizou a prova na 7ª posição.

O desafio desta semana, entretanto, é bem mais representativo. No Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (Grande BH), o piloto de 12 anos enfrentará pela primeira vez no ano seus principais concorrentes do país. Nesta semana, até o próximo sábado, está acontecendo na pista mineira o GP Nacional de Kart.

Esta competição, chamada até o ano passado de GP Brasil, tem como maior particularidade a utilização de motores sorteados entre os participantes. Com isso, a competitividade está muito em alta nesta disputas e, dentro da pista, o talento de cada um precisa se sobressair ao equipamento.

Neste espírito Sette Câmara participou ontem e hoje de três sessões de treinos livres onde, com o auxílio da equipe Camargo Racing, ajustou seu kart e preparou todo o equipamento para a tomada de tempos. Esta sessão classificatória, que definiu o grid de largada, aconteceu no final da manhã.

Com um kart, segundo o piloto perfeito, Serginho entrou confiante na pista. Porém, após as primeiras voltas, ele notou que alguns concorrentes também tinham karts muito rápidos. Mas, com muita concentração e o arrojo que lhe são características marcantes, Serginho assumiu a liderança da tomada à três minutos para o final e, assim permaneceu até o final da classificação, garantindo a pole-position. A segunda posição ficou com o paulista Rafael Martins e o terceiro lugar com Yurik Carvalho, também de São Paulo.

“Estou muito feliz e espero ficar ainda mais depois das corridas. Eu tenho o costume de treinar muito aqui nesta pista e conheço cada pedacinho do traçado. Certamente isto me dá uma vantagem em relação aos outros meninos e espero usar bem este diferencial para conquistar o título no sábado”, encerrou o piloto de 12 anos.

Foto: Flávio Quick.