Temporada 2011 do Racing Festival terá abertura em Londrina

25 de fevereiro de 2011

A cidade de Londrina (PR), a 380 quilômetros da capital Curitiba, será a primeira a receber uma etapa do Racing Festival na temporada 2011. As disputas da 600 Hornet e da CB 300R (nova categoria do campeonato) serão realizadas nos dias 26 e 27 de março no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

O local, que recebeu a segunda etapa da competição no ano passado, volta a fazer parte do calendário em 2011. “Ficamos muito contentes que o campeonato retorne à Londrina. Na última vez que estivemos aqui, fomos recebidos com muito carinho e um grande público prestigiou as corridas”, conta Carlinhos Romagnolli, organizador do evento.

O grid da 600 Hornet será composto por 28 pilotos. Na nova categoria da competição para motos de baixa cilindrada, a CB 300R, 22 competidores entrarão na pista. As motocicletas utilizadas (Honda CB 600F Hornet e Honda CB 300R) são praticamente idênticas aos modelos usados nas ruas.

Os competidores são proibidos de fazer alterações que possam influenciar no desempenho das motos e os regulamentos das duas classes prevêem a realização de vistorias técnicas aleatoriamente, para garantir maior igualdade de performance aos pilotos.

A premiação do campeonato é de R$ 120 mil em toda a temporada. Os 15 primeiros colocados em cada prova recebem de 1 a 20 pontos, de acordo com a colocação, e ganham prêmios em dinheiro que somam R$ 20 mil por etapa.

Os treinos livres acontecem na sexta-feira (25) e no sábado (26). O treino classificatório, que define o grid de largada, é dividido em duas partes e será realizado também no sábado. As corridas serão disputadas no domingo (27), em duas baterias de 25 minutos cada, mais uma volta.

As categorias 600 Hornet e CB 300R do Racing Festival 2011 têm patrocínio da Honda, Banco Santander, Advance (Shell); co-patrocínio Pirelli e apoio da Revista da Moto!