Yurik Carvalho disputa GP Nacional de Kart

25 de fevereiro de 2011

Após uma participação de destaque na abertura da Copa São Paulo de Kart, onde conquistou uma honrosa participação no pódio com o segundo lugar, o piloto paulista Yurik Carvalho (Splash Bar / AMF Kart Parts) desembarcou na última terça-feira em Belo Horizonte onde, até o próximo sábado (26) tentará conquistar o título do GP Nacional de Kart.

A competição está acontecendo no Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano, região metropolitana mineira, e conta com a participação de quase uma centena de pilotos das cinco regiões do país. O traçado, de 1.200 metros de extensão, tem características de média-alta velocidade e traz curvas de diferentes raios e dificuldades.

Yurik competiu nesta pista no ano passado, na ocasião fazendo a sua estréia na categoria Júnior Menor. Este ano, com a experiência de uma temporada nesta classe, tem como principal objetivo lutar pelas vitórias e, consequentemente, o título.

Desde o início da competição foram realizados três treinos livres. Estreando um novo chassis Birel, equipamento que Carvalho está testando após três anos com outra marca, o piloto e a equipe Camargo Racing tiveram bastante trabalho para ajustar o kart, assim como os motores sorteados pela organização. Sem estar satisfeito com o rendimento de seu conjunto o piloto de São Paulo trocou o motor por duas vezes.

No final da manhã de hoje foi realizada a tomada de tempos que definiu as posições de largada para a corrida desta sexta-feira, a Pré-Final. Foram ao todo nove voltas no circuito mineiro onde, a cada passagem pela torre de controle, o seu tempo era um pouquinho melhor. Ao final dos dez minutos da sessão Yurik conseguiu na última volta um tempo de 58s788, marca que lhe rendeu a quarta posição no grid de largada. A pole-position ficou com o mineiro Sérgio Sette Câmara.

“Estamos começando uma nova fase para mim e a equipe. O chassis é novo e, além disso, tinha um bom tempo que eu não competia com motores sorteados. Infelizmente não dei muita sorte e após duas trocas acredito que conseguimos encontrar o conjunto ideal. Eu também estava aprendendo o traçado, mas, terminei a tomada baixando o meu tempo e isto é que importa. Tenho certeza que estarei competitivo para as corridas e meu objetivo, de verdade, é ser campeão”, finalizou o piloto de 12 anos.

A corrida Pré-Final da classe Júnior Menor será disputada nesta sexta-feira, às dez e meia da manhã e, a final, no sábado, às dez horas.

Foto: Flávio Quick