Chuva foi principal desafio dos pilotos da Mercedes-Benz

26 de fevereiro de 2011

A estreia da temporada 2011 da Fórmula Truck, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, (RS) teve neste sábado (26) o treino de classificação que definiu o grid de largada para a primeira etapa do campeonato sul-americano. Pela equipe da ABF Mercedes Benz, Geraldo Piquet (foto) larga em nono colocado e o Wellington Cirino na décima sétima colocação.

O que a equipe não esperava era a chuva e a instabilidade do clima na hora da classificação. Como a ordem do treino classificatório foi definida por sorteio, a equipe não teve tanta sorte porque Wellington Cirino foi logo o terceiro a entrar na pista, quando o traçado ainda estava muito molhado. Isso motivou o acidente do piloto em sua volta cronometrada quando o tetra-campeão da categoria passou reto e bateu no muro na curva 6. “A intenção era ficar entre os cinco primeiros, mas acabei cometendo o erro no final da curva e acabei batendo no muro. Mas vamos recuperar o caminhão para amanhã e fazer uma corrida de recuperação”, comentou Cirino.

Já Piquet, que foi o 13o a classificar, ainda conseguiu uma condição um pouco mais favorável e por uma colocação não entrou no Top Qualifying. “Vamos largar em nono amanhã devido as condições da pista hoje no classificatório, mas nosso objetivo é o pódio. Agora, é torcer para que amanhã tenhamos sol no horário da prova”.

A primeira etapa da Fórmula Truck na Temporada 2011 será neste domingo, 27, às 13h, com transmissão em HD pela TV Bandeirantes.

Foto: Orlei Silva.