Chuva movimenta treino de classificação em Santa Cruz do Sul

26 de fevereiro de 2011

A chuva, que já havia caído nos treinos livres, chacoalhou a sessão que definiu o grid de largada do GP Crystal, neste sábado (26), em Santa Cruz do Sul (RS). A ordem de entrada na pista foi definida por sorteio, como prevê o regulamento, com um piloto de cada vez em volta rápida – formato que deu a pole position ao pernambucano Beto Monteiro, de Iveco. Com o circuito melhorando a cada passagem, o tempo ruim e o sorteio não ajudaram a dupla do TNT Energy Team, André Marques (foto) e Luiz Pucci.

Eles entraram na pista ainda no comecinho da sessão, com muita água no asfalto, o que deu a 14ª posição para André Marques e a 16ª para o estreante Luiz Pucci. “Tivemos um pouco de azar com as condições climáticas, fui o quarto caminhão a sair, no pior momento da pista. Mas tenho certeza que faremos uma corrida de recuperação e posso dizer que o caminhão está muito competitivo, em condições de subir muito na classificação dependendo das circunstancias”, conta André Marques.

Na primeira tentativa dele de volta rápida, um acidente envolvendo Wellington Cirino espalhou barro na pista e interrompeu a sessão com bandeira vermelha. André Marques precisou refazer a volta que estava completando. “Para amanhã, prefiro pista seca, mas se chover é igual para todo mundo e temos que trabalhar assim”, acrescenta André Marques. De acordo com o Weather Channel, no horário da corrida há apenas 10% de chance de chuva em Santa Cruz do Sul.

“Particularmente, eu também prefiro pista seca. Especialmente porque largando no meio do pelotão você não enxerga nada na chuva, é uma parede d’água. E o nosso caminhão vinha se comportando bem no seco”, revela Luiz Pucci, que fará sua primeira corrida na Fórmula Truck. “O equipamento está em ordem e temos gente muito boa largando mais atrás, como o Roberval (Andrade), o (Wellington) Cirino… Então, vou correr com ‘algodão nos pés’, tranquilo e com cabeça”, diz Luiz Pucci.

A largada está marcada para 13h00 com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes.

Foto: Orlei Silva.