Fábio Fogaça espera bom desempenho com nova equipe

26 de fevereiro de 2011

Único brasileiro inscrito na Top Race, categoria argentina que vai fazer a preliminar da abertura do Campeonato Sul-americano de Fórmula Truck em Santa Cruz do Sul (RS), Fábio Fogaça (Feeder/Case/Konrad/SYL Pastilhas de freios/Frum) espera ter uma boa performance na sua estréia pela equipe AMS Motorsports.

“Gostei do que vi e senti nos treinos de sexta-feira. O meu Ford Mondeo é bem acabado e achei que o equilíbrio estava bom. Com pneus bons no sábado creio que vai dar pra ir rápido”, confia o sorocabano de 19 anos de idade.

A Top Race é uma das três principais categorias do automobilismo argentino, ao lado da TC2000 e Turismo Carretera, reunindo um grid de 35 carros de diversas marcas, com 350 cavalos de potência e com vários pilotos com passagem na Fórmula 1 e campeões em diversas categorias.

“Espero ter bons resultados neste final de semana. A pista eu já conheço, só falta o entrosamento com a equipe que vai acontecer aos poucos. Vou dar meu máximo para que tudo saia da melhor maneira possível”, planeja Fogacinha.

O treino classificatório da Top Race acontece das 12h25 às 13h40 de sábado. A partir das 16h30 acontece a Super Sprint. Uma corrida de apenas seis voltas pelos 3.530 metros do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. No domingo acontece a prova principal em 45 minutos, às 10 horas.

Foto: Vanderley Soares/Divulgação.