Fábio Fogaça faz corrida sensacional em Santa Cruz do Sul

26 de fevereiro de 2011

O brasileiro Fábio Fogaça (Feeder/Case/Konrad/SYL Pastilhas de freios/Frum) promete um bom desempenho na corrida da Top Race, categoria argentina que vai fazer a preliminar da Fórmula Truck em Santa Cruz do Sul (RS), com largada a partir das 10 horas de domingo (27/2). Na Super Sprint, realizada no final da tarde de sábado (26/2) em apenas seis voltas, o único representante do Brasil largou em 13º e recebeu a bandeirada em sétimo.

“Foi uma das melhores corridas que já fiz. O bom é que as condições estavam difíceis e consegui um excelente resultado”, comemorou o jovem de 19 anos, que vai largar da quarta fila na prova principal da categoria, que terá duração de 45 minutos.

“Corremos com pneus slicks debaixo de garoa forte. Então, estava fácil de errar. Como me adaptei bem a esta condição fui escapando de acidentes e ganhando posições”, contou o sorocabano. “Eu poderia ter chegado mais a frente se durante duas vezes o motor não tivesse apagado quando fui acionar o limpador de parabrisas. Mas está bom, vamos mais confiante largando entre os ponteiros”, acredita o piloto apoiado por Feeder/Case/Konrad/SYL Pastilhas de freios/Frum.

A Top Race é uma das três principais categorias do automobilismo argentino, ao lado da TC2000 e Turismo Carretera, reunindo um grid de 35 carros de diversas marcas, com 350 cavalos de potência e com vários pilotos que tiveram passagem na Fórmula 1 e campeões em diversas categorias.

Foto: Orlei Silva.