Danilo Dirani é segundo em Santa Cruz do Sul

27 de fevereiro de 2011

O campeão brasileiro de 2009 Felipe Giaffone (Volkswagen) venceu a prova de abertura do Campeonato Sul-americano de Fórmula Truck, seguido bem de perto pelo jovem Danilo Dirani (Ford). Na terceira posição ficou Renato Martins (Volkswagen), o mais experiente piloto da categoria dos caminhões. A etapa foi disputada domingo (27/2) em Santa Cruz do Sul (RS). A sequência do certame será dia 3 de abril, no Rio de Janeiro (RJ).

“É muito bom começarmos o ano brigando por vitória e subindo no pódio. Mostramos que nosso Ford Cargo é bom e forte”, declarou Dirani, que recebeu a bandeirada de chegada apenas 3s274 atrás do vencedor, depois de ter largado da sexta posição.

Quem teve um desempenho muito bom foi a gaúcha Cristina Rosito, que fez a sua estréia na Fórmula Truck depois de ter participado das principais modalidades do automobilismo nacional. Largando da 22ª e última posição por não ter participado do treino classificatório, finalizou na zona de pontuação com a 13ª posição.

“Nosso objetivo nesta estréia era terminar a corrida para que eu ganhasse quilometragem. E acabei pontuando!”, comemorou a piloto de Porto Alegre. “Achei bacana, não tinha idéia de que teria um prazer tão grande pilotando caminhão, que é muito potente e grande. Estou realizando um sonho em correr com um equipamento competitivo e numa equipe tão forte e competente. Estou muito feliz e emocionada desde quando cheguei hoje no autódromo e vi faixas de incentivo com o meu nome”.

Quem também estava emocionado era Djalma Fogaça, Diretor Técnico da Ford Racing Trucks. “Realmente estou feliz. Nossos dois Ford Cargo chegaram inteiros e pontuaram. A Cristina foi muito bem, não errou nada, mesmo tendo alguns probleminhas mecânicos que limitaram a performance dela”, comentou. “E o Danilo foi fantástico, não tem mais o que falar”, encerrou.

Foto: Orlei Silva/Divulgação.