F-Truck: Adalberto Jardim fez corrida de recuperação

27 de fevereiro de 2011

O experiente piloto Adalberto Jardim, da equipe AJ5/Morelate/ZF Transmissões teve de recorrer a toda sua experiência e sangue frio para superar as dificuldades na primeira etrapa do Campeonato Sul Americano de Fórmula Truck, que aconteceu na tarde deste domingo, 27, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, onde o sol disputou espaço com as nuvens no céu.

Logo na largada o caminhão Ford Cargo, 23, ficou parado no grid por prováveis problemas na bateria. E quando isso acontece a regra é clara: o piloto deve largar na última posição. Lá foi Adalberto Jardim ocupar a 20ª posição, no treino classificatório ele havia conquistado a 12ª. Aí ele começou a mostrar ao grande público presente nas arquibancadas e aos que acompanhavam a prova pela TV Bandeirantes toda a sua experiência de 23 anos de automobilismo entre Stock Car e Fórmula Truck, com calma e paciência foi superando adversários, terminando em 12º, bem próximo do objetivo traçado para que o seu domingo fosse perfeito, ou seja, chegar entre os 10 primeiros. O piloto da Aj5/Morelate/ZF Transmissões levava em consideração vários fatores, como a estréia da Equipe e do caminhão em Santa Cruz do Sul, e os primeiros ajustes e testes feitos no caminhão mais novo da categoria em 2011.

“Apesar das dificuldades que tivemos ao longo da prova, fizemos uma ótima corrida, se não fosse isso com certeza teríamos chance de estar entre os cinco primeiros. Mas também ficou provado que somos competitivos e temos tudo para fazer bonito no campeonato”, finalizou Adalberto Jardim da AJ5/Morelate/ZF Transmissões.

Foto: Orlei Silva/Divulgação.