Giaffone parte na frente na Fórmula Truck

27 de fevereiro de 2011

O piloto Felipe Giaffone, da equipe RM Volkswagen, venceu a primeira etapa da temporada 2011 da Fórmula Truck, o GP Crystal, realizada neste domingo (27) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). Com o resultado, Giaffone saiu na frente no campeonato Sul-Americano da Fórmula Truck que conta com as etapas de Santa Cruz do Sul, São Paulo e Buenos Aires (Argentina). O pódio foi composto também pelo piloto Danilo Dirani (DF Motorsport), Renato Martins (RM Volkswagen), Valmir Benavides (RM Volkswagen) e Roberval Andrade (Ticket Car Corinthians Motorsport).

Em uma corrida repleta de emoções, e que teve Beto Monteiro como pole-position, não faltaram ultrapassagens. Logo na sétima volta o piloto Leandro Reis rodou, causando assim a entrada do Pace Truck. Após algumas voltas com bandeira amarela a organização decidiu antecipar a tradicional bandeira amarela programada. As posições consideradas foram: 1) Beto Monteiro; 2)Felipe Giaffone; 3)Valmir Benavides; 4)Renato Martins e 5)Danilo Dirani.
Após várias voltas sofrendo pressão de Felipe Giaffone, Beto Monteiro foi punido com uma passagem pelos boxes por “queimar” o radar e passar em velocidade superior a 160 Km/h, assim, Monteiro voltou na oitava posição. A corrida de hoje foi marcada também por algumas recuperações. Roberval Andrade que largou no fim do grid fez um excelente corrida de recuperação conseguindo chegar ao pódio, e quarto lugar. Paulo Salustiano chegou em sétimo após também largar nas últimas posições do grid. Com relação às estreias, Cristina Rosito foi a única a pontuar, chegando na 13ª posição. Luiz Pucci chegou em 15º e Luiz Lopes não completou a prova. A próxima etapa da Fórmula Truck acontece no Rio de Janeiro no dia 3 de Abril.
Resultado final:
1 – Felipe Giaffone (RM Volkswagen)
2 – Danilo Dirani (DF Ford Motorsport)
3 – Renato Martins (RM Volkswagen)
4 – Roberval Andrade (Ticket Car Corinthians Motorsport))
5 – Valmir Benavides (RM Volkswagen)
6 – Beto Monteiro (Scuderia Iveco)
7 – Paulo Salustiano (Scuderia Iveco)
8 – Débora Rodrigues (RM Volkswagen)
9 – Régis Boéssio (ABF Desenvolvimentos Team)
10 – André Marques (TNT Energy Team)
11 – Leandro Totti (ABF Desenvolvimentos Team)
12 – Adalberto Jardim (AJ5 Motorsport)
13 – Cristina Rosito (DF Ford Motorsport)
14 – Zé Maria Reis (Original Reis)
15 – Luiz Pucci (TNT Energy Team)
16 – João Maistro (Clay Truck Racing)
17 – Fred Marinelli (Marinelli Competições)
Não completaram a prova: Wellington Cirino; Geraldo Piquet; Leandro Reis; Pedro Muffato e Luiz Lopes

Fotos: Orlei Silva/Divulgação.