Sexto e sétimo lugares em Santa Cruz do Sul dão boas perspectivas para Iveco

27 de fevereiro de 2011

A Scuderia Iveco registrou um total de 24 pontos na estreia da temporada 2011 do Campeonato Brasileiro e Sul-Americano de Fórmula Truck, neste domingo, em Santa Cruz do Sul, RS.  O total de pontos foi alcançado com o sexto lugar de Beto Monteiro e sétimo de Paulo Salustiano, a pole position com o caminhão Stralis de número 88, do piloto pernambucano Beto Monteiro e cinco pontos conquistados pela manutenção da mesma posição nas cinco primeiras voltas da prova. Com essa performance, a Scuderia promete lugar cativo nas primeiras posições da temporada 2011.

O piloto Beto Monteiro, que largou na pole, levou a corrida na primeira colocação durante mais da metade da prova, quando ultrapassou o limite de velocidade de 160km/hora imposto pela categoria. Foi penalizado e teve que entrar no box, voltando à prova em sétima colocação. O piloto Paulo Salustiano fez uma prova de recuperação, largando em 19°. lugar e finalizando a prova em 7°. colocação.

Na opinião de Marco Piquini, diretor de comunicação da Iveco, “a Scuderia Iveco começou bem e mostrou a que veio, com caminhões altamente velozes e competitivos”. Para Beto Monteiro, a Scuderia Iveco mostrou toda a qualidade de seu conjunto durante os treinos e também durante a prova. “Essa primeira etapa mostrou o quanto a Scuderia Iveco evoluiu em pouco tempo. Estamos em um novo patamar de disputa das provas, o que nos coloca cada vez mais próximos do título”, comemorou.

Para o novo chefe de equipe, Camilo Christófaro Júnior, a performance demostrou consistência do início ao fim. “ A equipe está animada e a tendência é melhorar ainda mais”. Os acertos que promovemos mostra que estamos no caminho certo, sem contar que ainda teremos novidades técnicas para estrearmos nos caminhões”, diz.

Foto: Orlei Silva/Divulgação.