Campeão da Fórmula Futuro passa por testes em Maranello

28 de fevereiro de 2011

O carioca Nicolas Costa já começou a freqüentar a Academia de Pilotos da Ferrari. Nesta segunda-feira, o campeão da Fórmula Futuro Fiat de 2010 se apresentou aos dirigentes do programa de desenvolvimento de novos talentos da equipe em Maranello e foi submetido a uma longa bateria de treinamentos físicos e mentais, que incluíram um check up completo para avaliar seu atual estágio clínico.

Nicolas foi incluído na Ferrari Drivers Academy como principal prêmio pela conquista da categoria-escola criada por Felipe Massa. Numa final acirrada em Santa Cruz do Sul na 12º e última etapa, o piloto levou a melhor sobre o gaúcho Francisco Alfaya por apenas um ponto. Além da cobiçada vaga na lendária escuderia, Nicolas disputará a Fórmula Abarth italiana nesta temporada com o orçamento coberto pelos organizadores da Fórmula Futuro.

Amanhã, os trabalhos prosseguirão com uma sessão no simulador e novos testes físicos. E o melhor ficou para o terceiro e último dia de atividades nesta semana: na quarta-feira, Nicolas andará com o carro da Fórmula Abarth na pista de Fiorano.

Foto: MF2/Divulgação.