Cesar Ramos se prepara para os testes da pré-temporada da World Series

28 de fevereiro de 2011

A semana será de muito trabalho para o brasileiro Cesar Ramos, que fará sua estreia nesta temporada na World Series by Renault. A partir desta terça-feira (1º de março), o piloto inicia os preparativos na sede da equipe Fortec, na Inglaterra, para os primeiros testes da pré-temporada, agendados para os dias 8 e 9 na pista de Alcaniz, na Espanha.

Campeão da F-3 Italiana em 2010, Ramos viajou para a Europa há mais de duas semanas e já esteve na equipe para fazer os moldes do seu banco e se reunir com o novo engenheiro. O piloto, no entanto, segue morando na cidade italiana de Forli.

“Dediquei essas semanas à preparação física e mental. Também inclui no meu treinamento um hobby, que é o futebol. Tenho jogado com um grupo duas vezes por semana, mas não tenho talento (risos)”, brincou o piloto de apenas 21 anos.

“Nesta terça, viajo para a Inglaterra e inicio os trabalhos para os treinos. Na quarta, farei a minha primeira sessão de simulador e, na sexta, um teste aerodinâmico. Será um teste em linha reta, em uma pista de dragster, mas é muito importante para os engenheiros e, inclusive, teremos a ajuda de um engenheiro da equipe Red Bull de F-1”, contou o piloto gaúcho.

Alcaniz, que será sede do primeiro teste do ano, não é uma pista desconhecida para Ramos. No ano passado, ele testou no circuito com a equipe, quando já teve o primeiro contato com o carro da World Series. O traçado espanhol também receberá a primeira etapa do calendário, no dia 16 de abril.

Além dos testes em Alcaniz, a categoria ainda realizará mais duas sessões de treinos nesta pré-temporada, todas em março: dias 15 e 16 em Barcelona (Esp) e 22 e 23 em Paul Ricard (Fra).