Lucas Foresti confirma participação na F-3 Inglesa

28 de fevereiro de 2011

Após um ano em que participou de quase 60 corridas entre América do Sul, Reino Unido, Europa e Ásia o piloto brasileiro Lucas Foresti (Radiex), de Brasília, retornou na última semana para a sua atual residência na cidade de Londres, Reino Unido. Naquele país, a partir do mês de abril, ele disputará a sua segunda temporada no Campeonato Britânico de F-3.

Desde novembro no Brasil, período em que as pistas da Europa ficam interditadas em virtude do frio, Foresti aproveitou este tempo para se dedicar bastante aos treinamentos físicos e, também, se aprimorar mais na condução do F-3. Com a premiada equipe brasileira Cesário Fórmula e a presença de seu novo chefe na equipe Fortec, Mick Kouros, Lucas participou de mais de uma dezena de treinos entre os autódromos de Londrina – PR, Campo Grande – MS, Brasília – DF e São Paulo – SP. Passado este período, no final do mês de janeiro, o piloto de 18 anos brilhou ao vencer as quatro corridas do F-3 Brazil Open, disputado em Interlagos, e conquistar o título da competição de forma invicta.

Diante de tanto trabalho e da determinante participação no GP de Macau de F-3 já com a Fortec a assinatura do contrato para a temporada 2011 foi quase que automática. A negociação somente foi possível através do incondicional apoio da Radiex que, durante toda a temporada, terá suas cores estampadas no carro vermelho e branco da equipe inglesa.

Foto: Flávio Quick/Divulgação.