Sandro Hoffmann termina Enduro dos Pampas em segundo e mantém posição no Brasileiro

28 de fevereiro de 2011

Em prova disputada na Serra Gaúcha, o piloto satélite da Honda, Sandro Hoffmann, conquistou a segunda colocação no Enduro dos Pampas, depois de dois dias de corrida em Canela e São Francisco de Paula. O vencedor da 3ª e 4ª etapa do Enduro de Regularidade foi o catarinense Guilherme Cascaes, que assumiu a liderança do campeonato na categoria Master.

Campeão em 2010 da prova realizada no Rio Grande do Sul, Sandro Hoffmann afirma ter encontrado uma prova bem diferente das já disputadas na Serra Gaúcha. ‘’Encontrei uma região bem diferente da que eu vi o ano passado, quando venci as duas provas da etapa. Choveu muito, a terra estava escorregadia, os riachos cheios e a correnteza muito forte. Muitos pilotos não conseguiram atravessar e tiveram suas motos engolidas pela água’’, coloca o piloto satélite da Honda.

Ainda segundo o capixaba, a primeira etapa do Enduro dos Pampas foi tecnicamente tranquila, porém, a segunda foi intensa e complicada. ‘’Fui o primeiro a lagar em Canela. Mesmo ansioso consegui ir bem. No sábado as trilhas estavam mais calmas. Já no domingo, tivemos um grau bastante elevado de dificuldade. Foi uma prova de resistência e força. Tinha muita pedra e chuva, trilhas intermináveis e uma média muito apertada para fazer’’, finaliza o vice-líder do Brasileiro.

Com o resultado, Hoffmann se manteve na segunda posição do Brasileiro com 84 pontos. Mesmo sem ter competido em Canela, devido a uma fratura no braço, o piloto oficial da Honda, Dário Júlio, está na terceira colocação, com 50 pontos. Ainda em fase de recuperação, o mineiro pode voltar a correr em seu Estado natal, no Enduro dos Bandeirantes.

A 5ª e 6ª etapa do Brasileiro de Enduro de Regularidade ocorrerá entre os dias 26 e 27 de março, em Patrocínio, Minas Gerais.

Foto: Adalto Gomes Filho/Vipcom/Divulgação.