Alessandro Marchini anuncia sua participação no Trofeo Línea 2011

1 de março de 2011

O piloto paulista radicado no Paraná, Alessandro Marchini, anunciou no último dia 25 de fevereiro que estreará no Trofeo Linea em 2011. Marchini, que focou sua atenção nos carros de turismo desde sua saída do kart, compete há 5 anos nas mais variadas provas pelos campeonatos regionais e estaduais de Marcas e Endurance, sagrando-se campeão Paranaense de Endurance em 2008 e Campeão das 500 Milhas de Londrina em 2009.

Marchini anunciou sua estréia no Trofeo Linea confiante em uma boa adaptação ao carro: “Competir em uma categoria da grandeza do Trofeo Linea sem dúvidas será o meu maior desafio no automobilismo até hoje. Já corri em vários carros de tração dianteira então acredito que poderei ser competitivo apesar de saber do nível dos concorrentes. Em 2010 por exemplo, o campeão foi o Cacá Bueno, isso sem dúvidas demonstra como a categoria é difícil”, disse Marchini.

Marchini fechou um acordo de patrocínio com a fabricante de elevadores nautomotivos Emaster, e correrá pela equipe DLK Sports Racing, que em 2010 teve um ótimo desempenho na categoria, vencendo duas provas.

A opção pela categoria do Trofeo Linea veio devido ao rápido crescimento da categoria que possui apenas um ano de existência. O piloto afirma que: “Os grandes nomes que participaram do Trofeo Linea certamente ajudaram a categoria a crescer rápido e figurar entre as principais categorias de turismo do Brasil, porém acredito que haja espaço para pilotos menos famosos, ou seja, talentos regionais mostrarem sua capacidade. Isso se mostrou uma verdade em 2010 aonde vários pilotos até então pouco conhecidos andaram na frente e incomodaram os pilotos mais famosos e experientes”.

O jovem piloto de 24 anos irá estrear já na primeira etapa do campeonato que ocorrerá dias 26 e 27 de Março, em Londrina. “Estrear em Londrina para mim é algo excelente. Além de uma cidade que eu gosto muito, o autódromo de Londrina é uma das minhas pistas favoritas, lá eu costumo andar rápido e tenho ótimas lembranças, já que em 2009 fui campeão das 500 milhas de Londrina correndo pela categoria Marcas”, afirmou Marchini.