Doca começa a temporada do Superbike entre os cinco melhores

1 de março de 2011

A temporada 2011 começou positiva para a equipe Team De Grandi Bardahl. O piloto de Piracicaba/SP, Alecsandre Brieda De Grandi, o Doca, fez o quarto melhor tempo da 1ª etapa do SuperBike Series na capital paulista no fim de semana. Doca largou em quinto, subiu três posições, mas alguns acontecimen­tos fizeram com que ele fechasse o dia na 4ª posição.

Logo no início da prova, o piloto do interior paulista deu uma boa arrancada, ficando em segundo lugar, logo atrás de Heber Pedrosa, vencedor da etapa. Mas na 5ª volta, Maycon Zandavalli caiu e a bandeira amarela ficou na pista por mais cinco voltas para o atendimento do piloto. No retorno à disputa, Doca tentou imprimir um ritmo mais forte, mas faltou um pouco mais do equipamento: “A minha moto está pre­parada, mas falta um pouco mais de potência. As motos dos meus concorrentes estavam um pouco me­lhores nas saídas das curvas, porém não deixei por menos. Continuei na briga e tentei acompanhá-los, tanto que subi três posições bem rápido”, analisa o piracicabano. A equipe Team De Grandi Bardahl fe­chou a etapa de abertura do SuperBike Series apenas 3.290 segundos atrás do terceiro colocado. Os três primeiros terminaram a etapa disputando o mesmo segundo, com a diferença nos décimos.

Agora a equipe de Piracicaba vai trabalhar dobrado para conseguir alavancar: “O campeonato ainda tem mais 13 etapas e dá pra buscar melhores posições. O investimento e a preparação para melhorar a mo­to vão continuar. Vamos trabalhar pesado para chegar no ritmo dos concorrentes e ficar com o equipa­mento ainda melhor para as outras corridas. O resultado da primeira etapa foi muito bom, pois não pas­sei nenhum sufoco. Fui o mais rápido possível, dentro da segurança, terminando a prova inteiro e garan­tindo os pontos da equipe. Isso é mais importante neste momento”, finaliza Alecsandre Brieda De Gran­di.

A próxima etapa do SuperBike Series será no dia 27 de março, também em Interlagos, prova válida pelo Pirelli Mobil SBK.

Fotos: Aldemir Donini