Volkswagen apresenta conceito inspirado na Kombi

1 de março de 2011

A Volkswagen apresenta duas estreias mundiais no Salão Internacional de Genebra (3 a 13 de março) o novo Golf Cabriolet e a nova versão técnica e visualmente aperfeiçoada do Tiguan. Os modelos estão sendo lançados com tecnologias de propulsão sustentáveis e ambos têm todas as condições para continuar a trajetória de sucesso de seus antecessores.

Outra atração no estande da marca na mostra Suíça é o conceito Bulli, proposta da marca para a Kombi do século XXI. Movido por um motor elétrico e equipado com seis assentos, o conceito tem potencial para estabelecer uma quinta nova marca de veículo de transporte pessoal, junto ao Caddy, Touran, Sharan e seu companheiro maior, o Caravelle.

O Novo Tiguan teve o estilo totalmente revisado na frente e na traseira, seguindo o seu irmão maior, o Touareg. Adotando o já conhecido “DNA de design” da Volkswagen, a dianteira é marcada pelo domínio das linhas horizontais. A grade e os faróis formam uma unidade. As luzes para uso diurno da versão a xenônio são formadas por uma faixa de 14 LEDs integrada aos faróis. Os parachoques na cor da carroceria também foram completamente redesenhados. O modelo ganhou também nova tecnologia de propulsão, com novos sistemas de assistência e motores que consomem até 0,7 litros de combustível a menos a cada 100 km rodados.

Três dos sete motores que serão oferecidos na Europa – todos eles quatro-cilindros com compressor e injeção direta – são novidades para o modelo. Os quatro motores a gasolina (TSI) oferecem entre 90 kW / 122 cv e 155 kW / 210 cv. Os três a diesel (TDI) têm uma faixa de potência entre 81 kW / 110 cv e 125 kW / 170 cv.

A Volkswagen está antecipando em Genebra um dos primeiros sinais do verão europeu: o novo Golf Cabriolet. Com quatro lugares, ele traz de série um elegante teto de tecido acionado por mecanismo eletro-hidráulico. A capota do Golf se abre em apenas 9,5 segundos e pode ser movimentada com o carro andando a até 30 km/h.  Seis motores turbinados com injeção direta e potências variando de 77 kW / 105 cv a 155 kW / 210 cv. são oferecidos para o modelo.

Fotos: Volkswagen