GP3: Treinos coletivos começam nesta quinta-feira em Paul Ricard

2 de março de 2011

A temporada 2011 da GP3 Series começa oficialmente nesta quinta-feira (3/3), com a realização dos primeiros testes coletivos no circuito de Paul Ricard, na França. Entre os 30 pilotos confirmados para as sessões dos próximos três dias, apenas um brasileiro aparece na lista de inscritos divulgada nesta quarta-feira pela organização da categoria.

O paulista Pedro Nunes (OGX/Grupo CGE) usará o numeral 1 no carro da equipe francesa Lotus ART em sua segunda temporada completa na categoria, e terá como companheiros de box o britânico James Calado e o finlandês Valtteri Bottas.  “Fizemos uma preparação consistente para esta temporada, com treinos de Fórmula 3, Shifter Kart e um trabalho físico intenso tanto no Brasil quanto na Itália”, disse o brasileiro. “E chegou a hora de começar a colocar tudo isso em prática visando o início da temporada”, completou.

Além dos treinos em Paul Ricard, a GP3 Series terá mais duas séries de testes coletivos nos dias 29, 30 e 31 de março em Silverstone (Inglaterra), e nos dias 12, 13 e 14 de abril em Barcelona (Espanha).

Foto: Gp3 Series/Divulgação.