Pilotos brasileiros entre os cinco mais rápidos nos testes da F-3 Inglesa

2 de março de 2011

O brasileiro Pietro Fantin, da equipe Hi-Tech Racing, encerrou os dois dias de testes coletivos da Fórmula 3 Inglesa em Rockingham, na Inglaterra, na quinta posição. Nesta quarta (2), com o tempo de 1m10s965, e tempo seco, Pietro foi 0s445 mais veloz do que na sessão realizada na terça-feira (1). O mais rápido foi, mais uma vez, Felipe Nasr, da equipe Carlin. Fantin volta às pistas na próxima semana, nos dias oito e nove, em Silverstone, na última sessão de testes coletivos confirmada antes do início da temporada em Monza, na Itália, em abril.

Satisfeito com o trabalho realizado, Pietro fala como foi o treino desta quarta: “O treino hoje foi muito bom e continuamos avançando no acerto do carro. Felizmente não tivemos nenhum contratempo mais uma vez, o que é muito importante nesta fase da temporada, e fomos mais rápidos do que ontem. E isso é o mais importante, continuar avançando sempre. Durante a atividade pude trocar bastante informação com o meu companheiro de equipe e com isso melhoramos juntos. Essa troca é fundamental para o time como um todo melhorar”.

Pietro fala sobre a importância de uma boa preparação física para aguentar a carga dos treinos: “Nos dois dias de testes dei mais de 100 voltas e esta quilometragem acumulada fará diferença depois. Ao mesmo tempo em que tenho pilotado estou treinando na academia todos os dias, por isso consegui aguentar bem toda essa atividade de pista. Rockingham é uma pista que exige muito fisicamente, principalmente da região do pescoço, mas deu tudo certo”.

Com testes confirmados para Silverstone na próxima semana, Pietro destaca a importância de ter mais sessões antes do início da temporada: “Semana que vem temos outra sessão em Silverstone. Talvez tenhamos outra oportunidade antes do início da temporada, mas provavelmente esta será a última vez que poderemos testar antes de Monza. Desta forma precisamos aproveitar bem e avançarmos ainda mais”.