Cearense confirma participação no Rally Barretos

3 de março de 2011

A vontade de retornar para as pistas é tão grande, que o piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida estão totalmente focados no 5º Rally Barretos, prova válida pela 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. A competição tem data marcada para os dias 25 a 27 de março, na cidade de Barretos, SP.

A dupla, que na temporada passada conquistou o 3º lugar no certame nacional, garante que vem bem preparada para 2011. “Permaneceremos com a Ford Ranger, porém, com algumas mudanças mecânicas para trazer mais confiabilidade durante as corridas. Um exemplo, foi a troca dos amortecedores FOX pelo RS & SP, fabricados na Argentina, pela equipe Barattero”, disse confiante Reijers.

A Reijers Rally Team é uma das principais equipes que disputam o Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country, Sertões Series e Rally Internacional dos Sertões, e por isso, as expectativas que giram em torno deste grupo, sempre são muito grandes. “Em 2008, conquistamos uma representatividade valiosa no cross country, fruto de nosso amadurecimento dentro das pistas e dos resultados alcançados. Por isso, o plano é continuar a conquistar bons resultados e nos mantermos na elite do esporte. Nosso trabalho é reconhecido diante de nossos adversários, dos organizadores de provas e do público, e isso é recompensador, pois faz parte de nossa história”, explicou Almeida.

Faltam 22 dias para o Rally Barretos, entretanto, a dupla já vive o clima de disputa, e entra na fase final de preparação de toda a logística que envolve a etapa. O desejo de acelerar e vencer é tão grande, que certamente Reijers e Almeida chamarão a atenção quando derem a largada no rali.

Fotos: Márcio Machado – Doni Castilho/Dfotos/Divulgação.