Ingressos para Stock Car estão à venda

4 de março de 2011

Daqui 17 dias a Família Stock Car vai invadir para a primeira etapa da temporada da Copa Caixa Stock Car, abertura do Mini Challenge e ainda a prova inaugural de 2011 do FIA WTCC. O Autódromo Internacional de Curitiba será palco de grandes emoções e adrenalina, com a expectativa de boas brigas pelo topo do pódio. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pela internet (www.t4f.com.br), pelo telefone (11) 4003-5588, nos pontos de vendas Tickets For Fun espalhados por todo o país e em mais 36 postos da região metropolitana de Curitiba.

Conheça um pouco mais sobre as máquinas que vão acelerar forte no dia 20 de março no circuito paranaense.

STOCK CAR:  Motor: tem potência de 520 cavalos a 6.000 rpm. O cabeçote é de alumínio. A injeção eletrônica é Bosch
Transmissão: diferencial XTrac importado da Inglaterra.
Freios: à disco, da Fremax, com sistema independente para cada uma das quatro rodas. As pastilhas são da Ecopads. As pinças de freios AP Racing são da Inglaterra.
Pneus: Goodyear 18 polegadas desenvolvidos no Centro Tecnológico da Goodyear em Akron, Estados Unidos.
Combustível: Etanol Esso, tanque de combustível 85 litros
Peso do carro incluindo o piloto: 1310 kg
A Copa Caixa Stock Car utiliza os carros modelo JL G-09 com o Chevrolet Vectra, e Peugeot 408.

FIA WTCC: Motor: os carros adotam 4 cilindros em linha, têm 16 válvulas, potência máxima 280 bhp, 8500 rpm. De 300 a 320 cv.
Transmissão: seqüencial de 6 velocidades (X-Trac e Hewland)
Freios: frente: 4 pistões, disco de 332 milímetros, parte traseira: 2 pistões, 280/290 milímetros disco
Pneus: Yokohama, 17 polegadas
Combustível: segunda geração de biocombustíveis, gasolina e diesel (SEAT), tanque de combustível: 45 litros
Peso do carro incluindo o piloto: 1150 kg
O WTCC utiliza os modelos BMW 320si, Chevrolet Cruze, Chevrolet Lacetti, Seat León TFSI, Seat León TDI e reúne cerca de 21 pilotos de todo o mundo.

MINI CHALLENGE: Motor: com quatro cilindros em linha
Transmissão: caixa de câmbio em forma H fornecida pela BMW do Brasil
Freios: freios à disco ventilados
Pneus: Dunlop
Combustível: gasolina
Peso do carro incluindo o piloto: 1180 kg
O Mini Challenge utiliza os carros MINI John Cooper Works CHALLENGE modelo 2010.

Fotos: Duda Bairros/Vicar