Klien luta para permanecer na Hispania

7 de março de 2011

O piloto autríaco Christian Klien revelou que ele está se esforçando para conseguir uma vaga na Hispania Racing para a temporada de 2011. Klien, que correu para a equipe espanhola em três Grandes Prémios em 2010, está trabalhando duro nos bastidores para garantir a segunda vaga ao lado de Narain Karthikeyan.  “Meu empresário Roman Rummenigge está em contato permanente com a administração da equipe, eu adoraria pilotar para a HTR. Estou convencido de que a equipe irá fazer um bom progresso e surpreender algumas pessoas”, disse o piloto que enfrente a  concorrência de outros pilotos pela vaga na escuderia.

Em três dias de testes do mês passado no Circuito da Catalunha, a equipe optou por avaliar ex-piloto da Força India Vitantonio Liuzzi.

Após a sua forte presença na prova de Barcelona, Liuzzi é declaradamente o principal candidato no momento. Klien, entretanto, não vai deixar a disputa afetar o seu bom relacionamento com o italiano, com quem compartilhou uma vaga na Red Bull em 2005.

“É, engraçado, não é?”, disse Klien. Tonio e eu permanecemos bons amigos ao longo dos anos. Como de costume, ele me telefonou após seu teste  com o carro de 2010 HTR.  Nosso relacionamento não vai mudar após a decisão da equipe”, revelou Kliem que, se  perder o assento no time, afirmou não ter pensado ainda em um “Plano B”, no entanto, não descartou a possibilidade de assumir um papel  terceiro piloto.

Foto: Hispania Racing.