Cesar Ramos encerra primeiro dia de testes na Espanha entre os seis mais rápidos

8 de março de 2011

O gaúcho Cesar Ramos conseguiu um bom resultado nesta terça-feira (dia 8) no primeiro dia de testes coletivos da pré-temporada da World Series by Renault. O piloto foi o sexto mais rápido entre os 23 pilotos que estiveram na pista de Alcaniz, na Espanha, e mostrou um ótimo entrosamento com a nova equipe, a inglesa Fortec Motorsports. Ramos registrou sua melhor volta em 1min43s305. O mais veloz foi o australiano Daniel Ricciardo, piloto reserva da equipe Toro Rosso na F-1 e que vai disputar a temporada da World Series pela ISR (1min42s948).

Campeão da F-3 Italiana em 2010, Ramos vai estrear este ano na World Series, um dos principais campeonatos de acesso para a F-1 e que revelou para a categoria feras como o atual campeão, Sebatian Vettel, e Robert Kubica.

Nesta quarta-feira (9), os pilotos seguem testando no circuito Motorland Aragón. A pista será palco da abertura do campeonato, no dia 17 de abril.  “O dia foi bem produtivo. Terminar entre os seis melhores, no meu primeiro teste oficial pela categoria, foi muito bom”, declarou o gaúcho, de 21 anos. “No ano passado, fiz um teste com a Fortec, mas a pista estava molhada. Hoje, pude andar no seco e o entrosamento com todo o time foi ótimo. Trabalhei para me adaptar à equipe e ao carro, também buscando performance. Amanhã, temos algumas mudanças a serem feitas e espero continuarmos neste caminho. A categoria vai estar muito forte este ano e é bom ter esses treinos para chegarmos bem preparados”, completou o piloto.

Após os testes em Alcaniz, a World Series ainda terá sessões em Barcelona (Esp) e Paul Ricard (Fra). Serão seis dias de treinos no mês de março.

Foto:

Tradução do inglês para português

Teste Barcelona, Dia 1: Nick e Vitaly partes do dia

O teste da pré-temporada teve início em Barcelona hoje. Nick dirigiu esta manhã, mas estava sofrendo com um resfriado, de modo Vitaly assumiu para a tarde.

Driver: Nick / Vitaly
Chassis: R31-01
Volta mais rápida: Nick: 1:24.735 / Vitaly: 1:22.937
Posição: Nick P5 / Vitaly P3
Total de voltas: Nick: 20 / Vitaly: 27

O que aprendi hoje:

– A equipe validaram o desempenho de vários elementos-chave do pacote aerodinâmico uma corrida para garantir a trilha de dados combinados com os dados do túnel de vento. Ambos os pilotos tentaram a nova asa traseira e assoalho novo, e os dados iniciais confirma que o pacote atualizado é um passo em frente.

Nick: “Eu tenho um frio no momento em que a equipe disse que eu poderia testar o carro nesta manhã e parar no período da tarde. A prioridade do dia foi para avaliar alguns novos componentes aerodinâmicos. É por isso que fiz um monte de dentro e fora voltas para o mapeamento aero. Ainda estamos analisando os dados, mas o sentimento foi positivo. Então, usamos o resto da manhã a fazer alguns começos, verificações de sistemas e olhou para alguns itens de desenvolvimento. ”

Vitaly: “Nós não fizemos um grande número de voltas, esta tarde, mas conseguimos verificar o saldo e fez alguns trabalho de configuração prontos para o amanhã. Os novos componentes aerodinâmicos são mais um passo em frente e nos deram um pouco mais de downforce “.

técnico Alan Permane de notas de programa:

– Nick não estava se sentindo muito bem hoje, então nós não fizemos nada de muito intenso na parte da manhã. Queríamos que ele começar uma sensação para os novos componentes aerodinâmicos e seu feedback inicial foi muito útil.

– Vitaly assumiu no período da tarde e correu as mesmas partes. Mais uma vez o foco foi sobre a coleta de dados para o pacote aerodinâmico, o que ele fez algumas corridas de velocidade constante. Ele também iniciou um programa de configuração e funcionou em ambos os pneus duros e macios.

Você Sabia?
Nick sempre entra no carro do lado esquerdo, pé direito primeiro.