Cesar Ramos finaliza testes na Espanha entre os mais rápidos

9 de março de 2011

Bom começo para o gaúcho Cesar Ramos, que nesta temporada estreia na World Series by Renault, um dos principais campeonatos do automobilismo mundial e um dos últimos degraus para a Fórmula 1. Nos dois dias de testes coletivos, realizados na pista de Alcaniz, na Espanha, Ramos andou sempre entre os mais rápidos e mostrou um ótimo entrosamento com o seu novo time, a equipe inglesa Fortec Motorsports.

Nesta quarta-feira (dia 9), o brasileiro foi o quarto colocado pela manhã e terminou o treino da tarde na segunda posição. O mais veloz nas duas sessões foi o australiano Daniel Ricciardo, piloto reserva da equipe Toro Rosso na F-1. No total, 23 pilotos participaram dos testes. O campeonato terá início no dia 17 de abril neste mesmo circuito, o Mortland Aragón.

“Foi mais um dia muito bom e proveitoso”, comentou Ramos, atual campeão da F-3 Italiana. “Tínhamos dois jogos de pneus novos. Usamos um pela manhã e a equipe optou por usar o outro no final do dia. Trabalhamos no acerto do carro e acho que encontramos um bom caminho para essa pista. Mostramos que estamos competitivos neste circuito e agora vamos ver como será o desempenho nas próximas pistas”, completou o piloto de 21 anos.

A categoria realizará mais duas sessões de testes coletivos nesta pré-temporada. Na próxima semana (dias 15 e 16), os pilotos estarão em Barcelona (Esp). Nos dias 22 e 23, testam em Paul Ricard (Fra). Ramos ainda terá um teste privado, no dia 29, em Monza (Ita).