Pirelli vai poder testar pneus nos treinos livres das sextas-feiras

9 de março de 2011

A Federação Internacional de Automobilismo – FIA anunciou alterações ao regulamento para os pneus que serão usados na temporada de Fórmula Um de 2011. A Fornecedora oficial de pneus para a categoria, a Pirelli, vai poder  avaliar novos tipos de pneus ao longo do ano durante as etapas do mundialde F-1.

Com isso, em algumas corridas, todas as equipes podem receber uma especificação adicional de pneus para tempo seco durante as duas sessões de treinos livres da sexta-feira.  A opção de testar os novos pneus vai dar as equipes uma melhor avaliação dos compostos, o que acarretará em melhora da relação desempenho/segurança.

“Precisávamos de uma mudança nas regras que nos permitisse testar os pneus novos em contexto de competição neste ano, se necessário, e é ótimo que tenhamos essa possibilidade aberta agora, porque já estamos trabalhando duro para definir a especificação dos nossos pneus para o futuro. Sem esta oportunidade potencial nós não poderíamos testar os pneus num carro atual e teríamos de confiar somente em um veículo da geração anterior, assim trata-se de uma boa solução para nós e para as equipes”, disse Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli.