Vitantonio Liuzzi acerta com Hispania Racing

9 de março de 2011

A equipe Hispania Racing  anunciou nesta quarta (09)  que o piloto italiano Vitantonio Liuzzi será o segundo piloto da escuderia para a temporada da Fórmula Um de 2011, ao lado do indiano Narain Karthikeyan.

O piloto italiano começou a fazer um nome próprio no final dos anos noventa, surgindo como um dos mais brilhantes talentos no kart mundial. Evidência disso mostrou em 2001, quando ele venceu  Campeonato Mundial de Kart. Paralelamente a este título, Tonio terminou em segundo lugar na Fórmula Renault alemã de 2001.

Em 2004, Liuzzi se aproximou F3000 quando ele correu para o campeonato em uma temporada que incluiu sete vitórias em dez corridas. Isso impressionou a Red Bull Racing, que o contratou como seu piloto de testes e reserva para a temporada de 2005. Ele teve sua primeira experiência competitiva da Fórmula Um daquele ano, quando ele substituiu Klien nos GP de  San Marino, Espanha e  Mônaco.  Em 2006 e 2007, o italiano correu pela Toro Rosso. Liuzzi passou para a Force India, onde permaneceu de 2008 a 2010.

“Estou muito contente por ter assinado este acordo com a Hispania Racing. Nunca perdi a esperança de estar na Fórmula Um como eu sabia, eu tenho a experiência e os atributos certos para uma equipa jovem e ambiciosa. Hoje eu enfrento um novo desafio, desafio esse que me excita. Sei que terei de enfrentar um  trabalho duro na orientação Hispania Racing através do desenvolvimento de nosso novo carro. Estou extremamente grato a José Ramon Carabante e Colin Kolles por me dar essa oportunidade “, afirmou o piloto.

Na sexta-feira, 11 de Março, às 13:00 h, Hispania Racing vai apresentar seu novo carro para a temporada 2011.

Fotos HTR.