Pietro Fantin encerra testes em Silverstone na F-3 Inglesa

10 de março de 2011

O brasileiro Pietro Fantin, da equipe Hi-Tech, encerrou nesta quarta-feira (9), a segunda sessão de testes livres da Fórmula 3 Inglesa antes do início da temporada. Após dois dias de treinos em Silverstone, na Inglaterra, o piloto se prepara agora para voltar às pistas no próximo dia 22 em Oulton Park, última oportunidade para ajustes antes da largada do campeonato no dia 15 de abril em Monza, na Itália.

Sexto mais rápido da sessão, atrás apenas dos pilotos da equipe Carlin, Pietro acredita que sua equipe tenha dado mais um passo adiante no desenvolvimento. “Trabalhamos forte nesta semana entre a sessão de Rockingham e Silverstone e conseguimos melhorar. Ainda não estamos no mesmo nível que a Carlin, mas vamos chegar lá”.

Com tempo instável, os treinos em Silverstone foram de trabalho intenso para o time. “Foi um dia confuso”, avalia Pietro. “Tivemos que trocar o diferencial para a penúltima sessão do dia e fizemos mudanças nos freios, mas foi algo positivo e que nos ajudou. O tempo estava instável, mudando constantemente entre seco e chuva e isso prejudicou a todos”.

Pietro Fantin encerra falando sobre a oportunidade de testar em uma pista como Silverstone e os preparativos para o início da temporada. “Silverstone é uma pista muito difícil, mas é sempre muito bom andar aqui. Agora, antes do início do campeonato, teremos mais uma sessão em Oulton Park no dia 22 e ai estaremos mais próximos dos ponteiros”.

Fotos: Divulgação.