Sutil assume terceiro dia de testes com a Force India

10 de março de 2011

A Force India F1 Team continua seus preparativos para a pré-temporada com o terceiro de seu teste de quatro dias no Circuito da Catalunha, Espanha. Adrian Sutil assumiu no lugar de Paul di Resta para o dia, trabalhando novamente através de uma simulação de corrida de fim de semana, começando com a qualificação na manhã e uma distância de corrida completa na parte da tarde. A equipe também aproveitou o dia para testar algumas novas peças aerodinâmicas.

Adrian completou 108 voltas com um melhor tempo de 1:24.334. Adrian voltará a ocupar o cockpit amanhã de manhã, e Paul assume no lugar de final de tarde.

“Nós continuamos o que Paulo di Resta terminou ontem. A simulação de corrida funcionou bem na parte da tarde, incluindo as paradas e um exercício de carro de segurança para cobrir alguns cenários diferentes que podem acontecer durante as corridas. O saldo foi bom, nós identificamos algumas áreas de atuação onde podemos ganhar tempo e eu estou ansioso para trabalhar nestes pontos amanhã”, disse Sutil.

“O VJM04 cobriu uma boa quilometragem (503 km em 108 voltas) hoje como Adrian realizando uma simulação de corrida, juntamente com alguns testes aerodinâmicos e de set-up. A equipe de corrida também estive presente para a prática pitstop. Esperamos ter outro dia movimentado no final de testes amanhã, quando vamos concluir esta pré-temporada”, comentou Dominic Harlow engenheiro da equipe.

Foto: Force India/Divulgação.