Victor Guerin começa pré-temporada entre os mais rápidos em Ímola

10 de março de 2011

O Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália, teve dois dias de muita movimentação nesta terça e quarta-feira. Pilotos e equipes de Fórmula Abarth, Fórmula Renault e Fórmula 3 usaram o circuito para o início da pré-temporada 2011, entre eles o brasileiro Victor Guerin (Flash Power/Semorin). O piloto da Lucidi Motors encerrou os treinos com saldo positivo, já que ficou entre os três melhores nos dois dias de testes no circuito.

Os treinos da categoria tiveram ainda a participação de quatro pilotos da Fórmula GP2, que aproveitaram os testes de Fórmula 3 como preparação para a etapa da categoria no circuito – marcada para o dia 19 de março substituindo a última prova da GP2 Ásia, que foi cancelada no Bahrein.

“Foram dois dias de um trabalho muito bom com a equipe”, destacou Victor Guerin. “Fiquei com o terceiro melhor tempo na terça-feira e na quarta, mesmo sem ter usado pneus novos na parte da tarde, fiquei com o segundo tempo”, contou o piloto, que fechou o dia atrás apenas do francês Jules Bianchi, piloto de testes da Ferrari que disputa a GP2.

“O maior desafio nesses treinos foi o frio. A temperatura máxima ficou sempre na casa de 12ºC e foi muito difícil aquecer os pneus”, comentou o brasileiro. “Mesmo assim conseguimos evoluir bastante o carro. A pista também ficou mais rápida e em dois dias melhoramos quase dois segundos o nosso tempo de volta. Isso significa que nosso primeiro objetivo na pré-temporada foi alcançado com sucesso”, completou Guerin.

A pré-temporada da Fórmula 3 Italiana para o piloto brasileiro continua nesta sexta-feira, quando a equipe Lucidi Motors treina no circuito de Vallelunga. Na próxima semana, o time treina em Misano na segunda e na terça-feira.

Fotos: Maurizio Rigatto/Divulgação.