Vitaly e Nick dividem testes da Lotus Renault nesta quinta

10 de março de 2011

O sexto e o oitavo tempo. Foram essas as marcas da Lotus Renault no dia ensolarado de testes da pré-temporada de Fórmula Um, que está sendo realizada em Barlenona, na espanha, desde a última terça-feiraVitaly. À bordo do R31-01
Petrov fez a volta mais rápida com o tempo de  1:24.233 (oitavo melhor tempo do dia entre todas as equipes), atrás do alemão  Nick Heidfield que marcou 1:23.541, sendo o sexto melhor tempo na pista.

Os dois pilotos trabalharam com muito combustível no tanque para avaliar o comportamento do carro com mais peso. Pela manhã a equipe pedeu tempo para solucionar um problema no KERS, mas à tarde o Lotus-Renault pode ser exigido bem mais.  “O plano era para Vitaly fazer outra simulação de corrida como havia feito ontem, mas infelizmente a nossa corrida foi interrompida com um problema KERS (que este ano deste ano representa uma redução de peso de mais de 10 kg em relação a 2009).  Para a tarde com Nick, nós nos concentramos no set-up de trabalho com os pneus médios e macios”, disse Alan Permane, engenheiro chefe da equipe.

Fotos: Lotus-Renault/Divulgação.