Felipe Massa conclui rotina de testes e avalia GP de Melbourne

11 de março de 2011

O piloto Felipe Massa  encerrou o terceiro dia de testes testes da pré-temporada da Fórmula Um que acontecem no circuito de  Montmeló, em Barcelona, na Espanha completando 233 voltas, o que equivale a 1.086,945 km. Nesta quinta (10), Felipe fez uma simulação de fim de semana de corrida, fez  o segundo melhor tempo do dia e avaliou
de forma positiva a conclusão dos testes.

“Estes dois dias de testes foram muito importantes. Nós introduzimos uma série de novos componentes no carro e seu efeito foi claro. Houve mais pressão aerodinâmica e, os pneus estavam funcionando melhor, mesmo com elevado nível de degradação. Hoje, fizemos uma simulação de corrida e o carro também trabalhou bem nesta situação. Eu não sei onde estamos em comparação com os outros, porque nós estamos apenas concentrados em nós mesmos, ” avaliou o brasileiro.

Após sete dias de testes, Felipe tentou prever o tipo de cenário para a corrida de Melbourne: “Eu acho que a qualificação ainda será importante, mas a corrida vai ser muito diferente do ano passado. Eu espero muito de pit stops, como pode ser visto a partir do fato de que hoje eu fiz quatro anos e será importante para controlar os pneus com muito cuidado, mesmo na fase de qualificação. A estratégia se torna ainda mais importante, isso é certo. Eu me sinto mais confiante e acho que meu estilo de condução é bem adequado para estes pneus, ao passo que no ano passado, eu me esforcei muito, porque os pneus, especialmente os da frente, eram muito difíceis,” concluiu.

Foto: Scuderia Ferrari.