Marcelo Henriques corre neste fim de semana na divisão da Flórida da Legend Cars

11 de março de 2011

A Fórmula um deixou de ser o único objetivo dos pilotos brasileiros que pretendem desenvolver uma carreira profissional no esporte. Além da opção pela Fórmula Indy e do recente interesse pela Stock Car, a Nascar, principal categoria da America do Norte, passou a ser vista pelos brasileiros como objetivo de carreira.

Neste ano a Nascar tem em suas divisões de acesso a presença de Nelsinho Piquet e Miguel Paludo, que disputam a Truck Series. Em razão da grande exposição e prestígio da categoria na América do Norte, ele se tornou o objetivo de um brasileiro ainda pouco conhecido por aqui, mas que chama a atenção pelo pioneirismo e pela abnegação em prol do esporte.

O paulista Marcelo Henriques, de 29 anos de idade, confirmou presença na divisão da Flórida da Legend Cars, categoria que inspirou a criação da Stock Jr. no Brasil em 2007 e é considerada o primeiro estágio para os pilotos que pretendem chegar a Nascar.

“Meu sonho sempre foi ser piloto profissional, e hoje as categorias de carros de turismo oferecem maiores oportunidades. Meu objetivo é chegar na Nascar, e lutei para viabilizar minha primeira temporada na Legend Cars pensando em me preparar para, no futuro, estar na categoria profissional”, declarou o brasileiro.

Marcelo Henriques é o primeiro brasileiro a disputar a Legend Cars nos Estados Unidos, e optou pela categoria por ela oferecer excelente custo-benefício e, acima de tudo, por ter 27 corridas ao ano disputadas em circuitos ovais.

“Automobilismo nos Estados Unidos é sinônimo de circuito oval, então se eu quiser ser profissional por aqui, preciso me acostumar desde cedo a esse tipo de pista. E na Legend Cars terei essa oportunidade. Vou correr praticamente três vezes por mês, em média, durante a temporada, o que me dará muita quilometragem para, no futuro, disputar outras divisões de acesso a Nascar”, ponderou o brasileiro.