Helena Deyama e Josi Koerich aceleram para o início da temporada

12 de março de 2011

Única dupla 100% feminina a disputar competições off-road no país, Helena Deyama e Joseane Koerich estão contando os segundos para a estreia na temporada 2011. O momento tão aguardado acontece no próximo dia 25 de março, com a abertura do calendário Cross-country na realização do 5º Rally de Barretos, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. Com toque e charme feminino, Helena e Josi prometem brigar de igual para igual com os adversários do sexo oposto, e fazer bonito mais uma vez nas trilhas competindo pela categoria Super Production.

Com três participações no Rally de Barretos, Helena só ficou de fora da última edição, pois ainda estava sem seu veículo, após incidente durante o Rally dos Sertões 2009. A experiente piloto diz que a prova é muito bem organizada, com bons trechos especiais, e tem o diferencial por contar com um público apaixonado por rali. E com a Mitsubishi L200 RS mais uma vez preparada pela Equipe Rally Brasil, a dupla está bastante confiante para este primeiro desafio.

“Desde que comecei a participar de competições, o objetivo é sempre conseguir o melhor resultado, e vencer. A cada ano que passa, vou aprendendo um pouco mais, isso é o legal de adquirir experiência, é um processo evolutivo que não acaba nunca. Estou bastante ansiosa para a etapa de Barretos, por ser a primeira do ano. A expectativa é grande, este ano pretendo participar de todas as etapas do Brasileiro, e com isso vou chegar no Rally dos Sertões bem mais preparada do que ano passado”, explicou.

Em sua primeira participação no Rally de Barretos, Josi se diz ansiosa e feliz por voltar a correr. “Esta pausa de final de ano é bem-vinda, mas nos faz ver o quanto o rali é importante em nossas vidas. A prova de Barretos já se fixou no calendário, tem piso adequado, alto nível de exigência, excelente estrutura, e um povo acolhedor. Tudo isso faz com que a prova tenha tudo para ser uma das melhores do ano. Nunca corri em Barretos, e não vejo a hora de percorrer as trilhas desta cidade famosa por seus rodeios”, declarou a navegadora com 11 anos de experiência em competições, e pela terceira temporada ao lado de Helena.

Fotos:  Eliseu Miciu e Foto: André Chaco – Divulgação.