Rosberg é o mais rápido no último dia de testes da F-1

12 de março de 2011

Este sábado (12) marcou o último dia de testes da pré-temporada  de Fórmula Um, no autódromo de Montmeló, em Barcelona, Espanha marcado por uma chuva pesada. Apenas quatro equipes estiveram em ação,  Nico Rosberg, da Mercedes, registrou a volta mais rápida da sessão assim que as condições melhoraram ligeiramente no final da tarde.

“Foi difícil lá fora, hoje, não havia muita aderência, mas foi muito útil para obter a experiência com os pneus Pirelli  para piso molhado”, disse Rosberg. “Fizemos muitos progressos ao longo dos quatro testes neste inverno e é muito bom ver que as coisas estão indo na direção certa. Estamos com um carro bem acertado, e todos os créditos devem ser dados para a equipe  que conseguiu obter as atualizações no carro deste ano, todos estão trabalhando conforme o esperado”, concluiu.

O segundo mais rápido do dia foi Pastor Williams Maldonado. “Hoje foi um fracasso completo em Barcelona!”, Disse o diretor técnico Sam Michael. “É sempre útil correr no molhado, mas foi muito ruim hoje, infelizmente. Independentemente disso, nós colocamos alguma quilometragem útil sobre o FW33, neste último dia,  o que permitiu aferir algumas áreas para trabalhar a partir de uma perspectiva de desempenho e confiabilidade, e agora estamos todos muito ansiosos para começar a correr novamente,” avaliou Sam Michael.

Hamilton, o terceiro do dia comentou: “Nós testamos algumas coisas mas estava muito perigoso, a pista estava muito escorregadia. Isto definitivamente não é o tempo normal espanhol, ” disse o piloto. Michael Schumacher, Fernando Alonso completaram a relação de pilotos na pista.

Movimentação de carros da Fórmula Um somente nos primeiros treinos para o Grande Prémio da Austrália em março, dia  25.

Confira os tempos deste sábado:

1. Nico Rosberg, a Mercedes GP, 1:43.814, 35 voltas
2. Pastor Maldonado, Williams, 1:44.333, 23
3. Lewis Hamilton da McLaren, 1:44.560, 33
4. Michael Schumacher, a Mercedes GP, não há tempo, 5
5. Fernando Alonso, Ferrari, sem tempo, 5