Brasileiro fica entre os 10 melhores em rodada da Legend Cars

14 de março de 2011

No último final de semana (12 e 13/3) piloto brasileiro Marcelo Henriques deu mais um passo rumo à principal categoria do automobilismo norte-americano, a Nascar. O paulistano disputou a segunda rodada da divisão da Flórida da Legend Cars, categoria de base que inspirou a criação da Stock Júnior no Brasil em 2007, e na corrida disputada no Auburndale Speedway, terminou com um sétimo lugar.
“Fiquei muito feliz com o resultado. Estou conseguindo desenvolver um ritmo melhor a cada volta na categoria”, destacou Marcelo, que passou a maior parte da corrida final entre os seis primeiros, mas perdeu uma posição na última volta.
“Cometi um pequeno erro na última volta e fui ultrapassado. Mas é parte do aprendizado. Ainda tem muita coisa para ‘pegar a mão’, mas já consegui andar no meio dos outros pilotos e isso é muito importante nesse começo de campeonato”, contou o brasileiro, que tinha sido o quarto colocado na corrida de aquecimento.
O brasileiro volta à pista já no próximo final de semana, mais uma vez no oval de Auburndale, para mais uma das 27 rodadas da Legend Cars no ano.

Foto:Divulgação.