Fórmula Indy inicia hoje a pré-temporada

14 de março de 2011

Nesta segunda-feira (14) e terça-feira (15), a Fórmula Indy faz o treino coletivo visando a temporada 2011. Como as quatro primeiras provas são em circuito misto, iniciando em St.Petersburg, no dia 27 deste mês, os testes vão acontecer no Barber Motorsports Park, no Alabama, local da segunda etapa da temporada (10 de Abril), que ainda terá o GP de long Beach (17 de Abril) e a São Paulo Indy 300 (1 de Maio) encerrando a primeira sequência de curvas para direita e esquerda.
Ao todo, 22 carros estão inscritos para participarem dos ensaios dos dois dias, com três brasileiros: Hélio Castroneves (Penske), Vitor Meira (AJ Foyt) e Bia Figueiredo (Dreyer & Reinbold). Os treinos serão em dois períodos em cada dia, e será todo o tempo que as equipes terão antes do início das atividades em St.Petersburg, nas ruas da Flórida, no final do mês. A maior novidade no Alabama é a participação do francês Sebastien Bourdais, tetracampeão da extinta Champ-Car, pilotando pela Dale Coyne.
A temporada 2011 da Fórmula Indy tem ao todo 17 provas, sendo 9 em circuitos mistos e 8 em ovais. O centenário das 500 Milhas de Indianápolis será a primeira prova do ano em oval, no dia 29 de maio. A corrida derradeira será no dia 16 de Outubro, em Las Vegas, com status da tradicional prova de Indiana. Isso porque a categoria abrirá as portas para quem não disputa a temporada regular, e se ainda vencer leva o prêmio de 5 milhões de dólares.
Confira a programação dos treinos coletivos em Barber:
Segunda-Feira (14)
Treino livre – 12h às 14h
Treino livre – 16h às 19h
Terça-Feira (15)
Treino livre – 12h às 14h
Treino livre – 16h às 19h
Fotos: Carsten Host e Bruno Terena/Divulgação.