Mini Challenge Cup inicia segunda temporada em Curitiba
14 de março de 2011

A competição será umas das atrações em um final de semana recheado de velocidade na capital paranaense. O Mini Challenge Cup inicia as atividades desse ano juntamente com a abertura do FIA WTCC e da temporada da Stock Car, a qual segue dividindo a programação das etapas ao longo do ano. O grid será formado por pilotos que disputaram o campeonato em 2010 e contará com a presença de vários estreantes, atraídos tanto pela competitividade da categoria quanto premiação.
No fim da temporada, o campeão poderá disputar uma etapa do Mini Challenge do campeonato espanhol, além de ter a chance de levar um carro Mini disputado entre os vinte melhores pilotos na classificação geral. Os competidores receberão uma chave e aquele que conseguir abrir as portas do carro, será o ganhador.
Outra novidade serão os treinos extras, onde cada piloto terá oportunidade de realizar até quatro treinamentos durante o ano. “A Mini é uma marca que teve suas origens no esporte. Já na década de 60, o Mini tornou-se mundialmente conhecido no automobilismo após ser campeão do Rally de Monte Carlo. O Mini Challenge estreou nos EUA e hoje, em seu segundo ano no Brasil, esperamos reforçar ainda mais nossa imagem no mercado e contribuir para o desenvolvimento do automobilismo nacional”, diz Martin Fritsches, diretor da Mini Brasil.

A disputa consagrada em países da Europa e Oceania chegou ao Brasil através da parceria entre a Vicar Promoções Desportivas, realizadora da Stock Car, e BMW Group do Brasil.
Confira o calendário 2011 do MINI Challenge Cup:
20/3 – Curitiba (PR)
3/4 – São Paulo (SP)
17/4 – Ribeirão Preto (SP)
15/5 – Velopark (RS)
3/7 – Rio de Janeiro (RJ)
7/8 – São Paulo (SP)/Alternativo
4/9 – Salvador (BA)
16/10 – Brasília (DF)
Foto:Divulgação.