Toyota suspende produção no Japão

14 de março de 2011

Nesta segunda-feira, 14 de março, a empresa anunciou que todas as fábricas da Toyota Motor Corporation, assim como as de suas subsidiárias, no Japão, tiveram a produção suspensa a partir de hoje até o dia 16 de março para que a assistência aos colaboradores e seus familiares seja priorizada.

O presidente da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda, divulgou ainda uma nota de condolência às famílias que foram vítimas do terremoto que atingiu o país e, ao mesmo tempo, colocou como prioridade focar todos os esforços para que os impactos desse evento sejam minimizados.

Nesse sentido, a Toyota Motor Corporation promoverá a doação de 300 milhões de ienes para auxílio à reconstrução das comunidades afetadas pelo terremoto.

A Toyota Motor Corporation reafirma que não houve prejuízos na sua sede em Tóquio, bem como nos escritórios de Higashifuji, Tochigi e Yamanashi, e nas instalações da Toyota Motor Tohoku. A empresa está avaliando a situação de seus fornecedores, revendedores e o impacto comercial.

Fonte e Foto:Toyota Motor Corporation