Felipe Fraga busca vaga no Mundial de Kart

15 de março de 2011

No próximo final de semana, o jovem piloto Felipe Fraga disputará a ultima etapa do Gatorz Challenge of the Americas, que acontecerá na cidade de Sonoma, na Califórnia. O campeonato que tem três etapas e seis provas ao todo, é uma das maiores competições de Kart dos Estados Unidos, isso porque oferece uma vaga para o mundial de Kart, Rotax Grand Nationals, que esse ano será realizado em Dubai.

O brasileiro de 15 anos lidera o campeonato com 404 pontos, 66 pontos à frente do segundo colocado. Atual vencedor da Seletiva de Kart da Petróbras e do Super Kart Brasil, o piloto, que reside em Palmas, no Tocantins, conquistou duas vitórias em quarto corridas disputadas em Phoenix e Fontana.

“Estou muito feliz com a liderança no Gatorz, e não posso perder o foco nesta última etapa do campeonato. Treinei muito em Palmas, e sigo para São Francisco focado em fazer o melhor, mas com a mesma preparacão e o mesmo pensamento com que vou para todas as etapas”, comentou o piloto.

A última etapa do Gatorz Challenge of the Americas acontece neste sábado (19) e domingo (20), com uma corrida em cada dia no Jim Russell International Karting Center.

Foto: Carsten Horst/Hyset