Helio Castroneves é o mais rápido nos Testes da Fórmula Indy

15 de março de 2011

Apenas 0s020 separaram o brasileiro Helio Castroneves, da Penske, o mais rápido no circuito de Barber Motorsports Park nesta terça-feira (15), de seu companheiro na equipe, o australiano Will Power (que havia estabelecido a melhor marca, ontem). Mais do que encerrar com dobradinha o segundo e último dia de testes pré-temporada da IndyCar Series 2011, a dupla deixou claro todo o poder de fogo do time de Roger Penske para este início de campeonato, ao serem os únicos a baixar a volta da casa de 1min12 no circuito misto de 3.800 m, localizado em Birmingham, no Alabama, onde também será disputada a segunda prova do ano, no dia 10 de abril.

“É ótimo estar de volta, ver todo mundo ao redor, se sentir como em um final de semana de corrida, com aquela mesma atmosfera”, revelou Helinho, em entrevista ao site oficial da IndyCar Series. “Estivemos bem, vamos tentar melhorar um pouquinho aqui e ali, mas me sinto muito motivado”, finalizou o tricampeão da 500 Milhas de Indianapolis, poucos minutos após deixar o cockpit do Penske nº 3.

O neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, ficou com a terceira posição nos tempos combinados entre as cinco sessões realizadas ontem e hoje, em Barber Motorsports. Sensação do primeiro dia de testes, quando conquistou a quinta posição entre os 24 pilotos que foram à pista, o estreante canadense James Hinchcliffe encerrou a pré-temporada ainda em uma entusiasmante sétima colocação.

Por fim, apesar de melhorarem consideravelmente os tempos conquistados no primeiro dia, os outros dois representantes do Brasil na temporada de 2011 da Fórmula Indy, Vitor Meira (AJ Foyt) e Bia Figueiredo (Dreyer & Reinbold), fecharam suas participações nos treinos coletivos nas 17ª e 23ª posições, respectivamente.

A abertura da temporada de 2011 da IndyCar Series acontece no próximo dia 27, pelas ruas de St. Petersburgo, também nos Estados Unidos. No dia 1º de Maio, o Brasil sedia a quarta etapa do Campeonato, com a disputa da  São Paulo Indy 300, no circuito montado no sambódromo do Anhembi.