Átila Abreu quer brigar novamente pelo título

16 de março de 2011

Um dos pilotos de mais sucesso na Stock Car nas três últimas temporadas, o jovem Átila Abreu (Pioneer/Zinco Jeans/OTG/Baterias Líder) acredita que em 2011 novamente irá brigar pelo título da principal categoria do automobilismo nacional, que iniciará sua temporada neste final de semana (18 a 20/3) em Curitiba (PR). Retrospecto para isto não falta. Nos dois últimos anos foi escolhido pela imprensa especializada como um dos três melhores pilotos nacionais (Capacete de Bronze) e nas três últimas temporadas terminou o campeonato sempre entre os oito primeiros.

“Estou bem animado, pois vimos numa crescente. Tivemos um bom ano (2010), fizemos pole position, vencemos corrida, lideramos mais da metade do campeonato e novamente brigamos pelo título. Só temos que fazer tudo direitinho para sairmos com a taça de campeão desta vez”, disse o piloto de 23 anos de idade, que foi oitavo colocado (Revelação do ano) em 2008, sétimo na temporada seguinte e quinto no ano passado.

Quem também está com uma boa expectativa é a AMG Motorsport, equipe que abriga Átila Abreu pelo terceiro ano consecutivo. “A expectativa é muito boa. Vamos tentar acertar mais ainda este ano. O Átila é um piloto muito jovem, mas já tem três temporadas de experiência. Nosso pensamento inicial é tentar garantir a participação nos playoffs novamente e depois brigar diretamente pelo título”, planeja Maurício Matos, Diretor Técnico do time sediado em Americana, interior de São Paulo.

O maior desafio das equipes nesta prova inicial será o acerto do Stock Car com o novo composto dos pneus, que neste ano são mais duros, propiciando maior durabilidade. Serão os mesmos modelos utilizados na temporada 2009, ocasião em que a motorização era menos potente e, portanto, a receita básica terá que ser reajustada. Em virtude desta novidade, os treinos terão início logo na manhã (8h às 10h) de sexta-feira, com 55 minutos de atividades para grupo de carros. “Quem conseguir se adaptar primeiro vai conseguir uma vantagem inicial. Como já tenho dois anos de afinidade e entrosamento com a AMG Motorsport e sempre aprendemos bastante com as situações que encontramos, a continuidade desta parceria poderá ser uma vantagem para nós para acharmos a direção correta no acerto do carro”, aposta o sorocabano Átila Abreu, apoiado por Pioneer/Zinco Jeans/OTG/Baterias Líder.

As atividades continuam na tarde de sexta-feira, com mais dois treinos de 50 minutos. No sábado acontece mais um treino livre pela manhã (50 minutos), com a disputa da primeira pole position sendo disputada a partir das 12h10. A primeira prova da Copa Caixa Stock Car será realizada a partir das 11 horas (de Brasília) de domingo, com transmissão pela Rede Globo de televisão.