Luis Carlos Nacif confirma participação no Rally de Barretos

16 de março de 2011

Três anos depois de sua primeira participação, Luis Carlos Nacif volta, nos dias 26 e 27 de março, ao Rally de Barretos. Em pouco mais de uma semana, equipes de todo o país estarão na abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na tradicional prova em Barretos, a 430 quilômetros da capital paulista. Além de marcar a volta da Equipe Microcity de Rally, quem estiver na “cidade do peão” também vai poder conferir as modificações do Protom do piloto Luis Carlos Nacif.

A estreia da equipe com o carro movido a álcool foi na edição passada do Rally dos Sertões. Em segui­da, a Pro Macchina, empresa que desenvolveu o protótipo, modificou o motor do mesmo. Agora, o carro da Equipe Microcity de Rally tem motor Mitsubishi a álcool, v6 e com 240cv de potência. As expectativas do piloto de Minas Gerais são boas: “O carro é muito bom e acho que as mudanças vão nos trazer óti­mos resultados. Será minha segunda participação no Rally de Barretos, uma prova que particularmente acho muito boa. Acredito que lá vou ver uma estrutura bem melhor da época em que corri a primeira vez, pois estavam começando com o rali. Hoje a infraestrutura na Cidade do Peão é outra, com arqui­bancadas para receber o público, fora o trecho que é excelente. Será uma grande festa!”.

O navegador da Equipe Microcity de Rally nesta temporada será o piauiense Humberto Ribeiro. Piauí, que irá correr em Barretos pela quarta vez, já estabeleceu uma meta: “As expectativas são as melhores e Barretos tem uma prova excelente. Espero fazermos um bom rali e chegar entre os dez primeiros da classificação geral”. Até o momento, mais de cem equipes estão inscritas no 5º Rally de Barretos, dentre elas 27 carros.

A etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country terá especiais no sábado e no domingo. Serão 280 quilômetros de trechos cronometrados e 60 de deslocamentos.

Foto: André Chaco e Eliseo Miciu