Trofeo Linea e Fórmula Futuro Fiat terão provas transmitidas ao vivo

16 de março de 2011

A RM Racing Events anunciou nesta semana ter chegado a um acordo com o SporTV para a cobertura televisiva do Racing Festival pelos próximos três anos. De acordo com Titonio Massa, executivo da empresa, o esquema acertado para a temporada de 2011 prevê a exibição ao vivo das provas do Trofeo Linea e da Fórmula Futuro Fiat marcadas para os domingos. “Serão quase duas horas de transmissão e uma excelente garantia de exposição para os patrocinadores e parceiros do evento, além das empresas que apoiarão equipes e pilotos”, explicou.

A segunda temporada do Racing Festival, lançado no Brasil em 2010 por iniciativa do piloto Felipe Massa, sofrerá ajustes na parte desportiva. O formato de rodada dupla permanecerá, mas uma das provas da Fórmula Futuro Fiat – a categoria-escola destinada a jovens saídos do kart ou ainda em início de carreira – será antecipada para sábado. O objetivo é enxugar a programação do dia seguinte, concentrando as corridas em menor período de tempo. “A ideia é permitir que os torcedores assistam a uma programação variada, mas possam ainda almoçar em casa”, justificou Titonio. Além das séries automobilísticas, o Racing Festival continuará com a categoria de moto 600 Hornet e criou uma série de base para iniciantes, a CB 300 R.

O calendário será aberto dias 7 e 8 de maio no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e será constituído por 12 etapas divididas em seis datas. Pela nova programação elaborada pelos organizadores, as provas de complemento do Trofeo Linea e da Fórmula Futuro Fiat serão exibidas ao vivo, antecedidas pelo compacto das corridas de abertura. Uma edição especial com os melhores momentos da rodada será apresentada no domingo seguinte no “Esporte Espetacular”, da TV Globo.

A RM Racing Events espera fechar brevemente a transmissão ao vivo de uma prova de cada categoria na TV Globo. “A emissora está criando um novo programa esportivo aos sábados e, portanto, uma das etapas do Trofeo Linea deverá ser antecipada”, informou Titonio. As negociações estão em andamento e incluem também a escolha da data e do local.

O calendário do Racing Festival:

07-08 de maio – São Paulo
11-12 de junho – Brasília
16-17 de julho – Londrina
13-14 de agosto – São Paulo
24-25 de setembro – Curitiba
29-30 de outubro – Velopark (RS)