ergio Sette Câmara volta à competir em São Paulo

17 de março de 2011

Depois de conquistar de forma espetacular o GP Nacional de Kart, disputado no final de fevereiro no RBC Racing, na Grande BH, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/Tear Têxtil/Autokorea – Hyundai), da categoria Júnior Menor, desembarcou nesta manhã na cidade de São Paulo.

Neste sábado, dia 19, ele disputará a segunda etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart. No kartódromo de mesmo nome, na cidade de Cotia, região metropolitana paulista, o piloto de 12 anos participará da segunda etapa da competição que, atualmente, tem o status de maior campeonato regional do país.

Em sua temporada de estreia na categoria Júnior Menor Serginho está chamando a atenção de todos para a sua grande adaptação e, acima de tudo, determinação em andar cada vez mais rápido. Contando com o auxílio e ensinamento do multi-campeão André Nicastro o piloto de Belo Horizonte já fez grandes progressos desde o começo do ano e, certamente, estará na briga pela vitória neste final de semana.

Nesta quinta e sexta-feira o piloto participará de quatro sessões de treinos livres onde poderá, junto à equipe Camargo Racing, preparar todo o equipamento para a corrida. Além disso, como cada etapa desta competição utiliza um traçado diferente, Sette Câmara poderá, a cada entrada na pista, se adaptar melhor ao desenho da pista para esta corrida.

Para a classe Júnior Menor toda a programação oficial do sábado de competições será desenvolvida no início da manhã. A tomada de tempos está prevista para as oito horas e, a corrida, tem sua largada marcada para as 9:15h. “Na primeira etapa da Granja eu estava com um kart muito bem acertado e, por um problema no carburador, tive de largar do final do grid. Fiz mais de 15 ultrapassagens, a volta mais rápida da corrida e terminei em sétimo. Vamos tomar muito cuidado para que nada saia errado desta vez e, com certeza, tenho condições de brigar pela vitória. Quero muito vencer aqui em São Paulo”, comentou o representante do Banco Mercantil do Brasil.

Foto: Flávio Quick.