Copa Troller Sudeste 2011: prova pronta em Itu

17 de março de 2011

A primeira etapa da Copa Troller Sudeste 2011 será uma das atrações esportivas deste final de semana. Mais de 155 carros, divididos pelas categorias Master, Graduados, Turismo, Expedition e a estreante Passeio, participarão da prova em Itu, interior paulista, com largada no sábado, dia 19, às 8h30, no Hotel Itu Plaza, na Alameda das Amoreiras, 81, Jardim Paraíso II. Os participantes de um dos melhores ralis de regularidade do país terão pela frente 167 km de percurso, sendo 116 deles navegáveis, por estradas e trilhas da região.
A programação oficial começa nesta sexta no hotel. A partir das 14h será aberta a secretaria de prova, na qual poderão ser confirmadas as inscrições feitas pela Internet, bem como há a possibilidade de novas confirmações. Um pouco mais tarde, às 14h30, será a vez da vistoria técnica, quando todos os itens de segurança dos carros são checados. À noite, a partir das 20h, ocorrem os briefings técnicos, Master, Graduados e Turismo, vindo depois, às 20h30, a Expedition, e às 21h, a Passeio.
Navegação, médias justas e muita segurança. Assim será a etapa de abertura da temporada 2011, com suas duas provas, outra novidade deste ano, que mais uma vez estará ao gosto do troleiros. O diretor de prova, Deco Muniz, garante tudo isso. “Na primeira prova, com cerca de 60 km, a navegação será importante, com referencias curtas, utilizando duas fazendas de canaviais entre Itu e Salto, na região de Bauru. O neutro será em Elias Fausto”, explica.
Com relação à segunda prova, a diferença é na navegação um pouco menos complicada. “O trecho começa em Porto Feliz, com menos navegação já que a estrada é boa. Médias curtas outra vez para colocar a habilidade de todos à prova. A disputa termina na SP 303, Rodovia do Açúcar, cerca de 50 km de Itu”, completa.

Foto: Doni Castilho/MBraga Comunicação.