Interlagos recebe primeiros testes do protótipo para o Mercedes-Benz Grand Challenge

17 de março de 2011

A programação da GT Brasil, que já contava com os carros das categorias GT3 e GT4, mais as motos de mil cilindradas do TNT SuperBike, ganhou uma nova atração nesta temporada, o novo Mercedes-Benz Grand Challenge. O campeonato, promovido pela SRO Latin America em conjunto com a Auto+ Entretenimento, tem apoio oficial da Mercedes-Benz e fará parte de oito das dez etapas do calendário da GT Brasil.
Um protótipo do modelo classe C, que está recebendo adaptações para as corridas, esteve pela primeira vez na pista quarta (16) e quinta-feira (17) desta semana, para testes de câmbio e motor durante as atividades oficiais de pré-temporada da GT Brasil, na pista de Interlagos, em São Paulo. O carro foi inicialmente pilotado por Antonio Hermann, sócio da SRO Latin America e piloto com larga experiência nas principais competições internacionais de Gran Turismo.
Nessas primeiras voltas, o modelo já contava com todas as adaptações de segurança, mais equipamentos de competição como os amortecedores Billstein, molas Eibach, rodas Scorro e pneus slick da Pirelli. “É o começo de um trabalho, mas superamos as expectativas. Não imaginávamos que o carro fosse se comportar tão bem logo de cara, não enfrentamos nenhum problema de temperatura. Foram dois dias muito produtivos”, elogiou Antonio Hermann.
Marcello Sant’Anna, confirmado para a temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge, foi um dos muitos pilotos da categoria acompanhando de perto os testes. E também teve a oportunidade de acelerar pela primeira vez o protótipo de corrida do classe C. “Gostei muito, fiquei surpreso com a qualidade de ‘chão’, é muito equilibrado. Foi a primeira vez que o carro foi para a pista, então ainda há ajustes por fazer, especialmente no cambio, mas fiquei positivamente surpreso”, contou.